Humberto Mendes, diretor executivo da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) envia correspondência ao Propaganda & Marketing onde relata que a entidade que reúne os sidicatos patronais das agências de todo o País ficou surpresa com nota “Fenapro não apoia agências a favor de BVs de produção”. Cabe o estranhamento, afinal, a fonte deste jornal não foi realmente a Fenapro. Abaixo a íntegra do e-mail assinado por Mendes.

“Estamos surpresos com a Nota publicada no Propaganda & Marketing On Line sob o título “FENAPRO não apoia agências a favor de BVs de produção”….. porque sequer fomos consultados por esse Veículo a respeito, e porque o título não retrata a realidade dos fatos. O que de fato ocorreu foi um impasse. Por mais que se buscasse uma forma de atender ao grupo de agências que desejava o apoio da FENAPRO para a execução de um projeto de normatização das relações Governo/Cliente e Agência de Publicidade, não foi possível atendê-las, pois a FENAPRO como entidade sindical de grau superior, só pode representar os interesses gerais de mercado. Solicitamos sua especial atenção no tocante às providências necessárias à publicação deste esclarecimento.”

Humberto Alves Mendes

Vice-presidente executivo da Fenapro