Fenapro realiza VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com o Sinapro-MG (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais), realiza nos dias 4 e 5 de abril, em Belo Horizonte, o VIII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira. O objetivo do encontro – que irá reunir lideranças do setor de comunicação da região, agências, veículos, anunciantes e estudantes –, é debater as perspectivas do mercado publicitário em 2013 e os desafios do setor, entre outros temas, como licitações públicas, restrições à propaganda e os desafios da propaganda regional.

O evento irá contar com palestras, mesas-redondas e oficinas sobre temas de interesse do setor de comunicação. A palestra de abertura será realizada por Adriana Scalabrin, diretora de inteligência de marketing da Rede Globo, que abordará o tema “Regionalização”.

Os novos rumos do negócio publicitário serão discutidos em mesa-redonda com a presença de Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro; Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Hiran Castello Branco, vice-presidente da ESPM; José Saad Duailibi, diretor regional do Grupo Bandeirantes de Minas Gerais; Caio Barsotti, presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão); e de representantes do trade local (mídia, clientes, fornecedores, agências) e do meio universitário. Também está previsto o lançamento dos livros “Propaganda: O caminho das pedras”, de Humberto Mendes, vice-presidente executivo da Fenapro; e “Abri minha agência, e agora?”, de Antônio Lino Pinto, sócio-diretor da Talent.