Fenapro vai ter premiação voltada para a comunicação do varejo
Glaucio Binder, presidente da Fenapro
Pela primeira vez, o País terá uma premiação dedicada exclusivamente a comunicação do setor de varejo. O nome será Fenapró Varejo que vai premiar as melhores campanhas e ações promocionais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17), pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), durante o ENAA (Encontro Nacional de Agências e Anunciantes) e o Mídia Sul, em Florianópolis.
O Fenapró Varejo será realizado pela entidade em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro-SP) e demais sindicatos do setor no País.
Segundo Gláucio Binder, presidente da Fenapro e idealizador da premiação, o objetivo é reconhecer e premiar o que as agências fazem de melhor para o varejo, em publicidade e promoção . “O varejo é um dos setores da economia mais dinâmicos e diversificados do Brasil e o maior setor anunciante. Desde as pequenas cidades do interior do País, até os grandes centros, a presença do varejo é marcante, mobilizando a economia e gerando empregos. E a propaganda desempenha um papel muito importante para o crescimento deste setor”, argumenta Binder.
O Fenapró Varejo será organizado pela Garrido Marketing e avaliará trabalhos realizados em 2015, com premiação prevista para junho de 2016. Nos próximos dias, a Fenapro divulgará as categorias e as modalidades de inscrições, que deverão abranger desde um simples material de ponto de venda até uma grande campanha de varejo. A ideia é fazer um seminário com palestras e debates no evento de premiação.