O número crescente de viagens no período das férias de julho, a TIM deflagra campanha para divulgar seu serviço de roaming internacional. Batizada “Viaje pelos cinco continentes sem mudar o número do seu celular” as peças criadas pela McCann-Erickson mostram ser possível levar o TIM GSM em viagem internacional, utilizando os recursos disponíveis de acordo com o país de destino e mantendo o mesmo número do Brasil. Para visitantes estrangeiros, a operadora oferece seus serviços no Brasil, com ênfase no fato de ser a única operadora a oferecer cobertura em GSM em todos os estados brasileiros e estar presente em mais de 2.100 cidades. A campanha ainda reforça a imagem da TIM como ”operadora líder no segmento de Roaming Internacional Automático GSM de voz e também no Roaming Internacional de Dados Multimídia (GPRS/EDGE/MMS), no qual a TIM foi pioneira no Brasil”. O plano de mídia contempla anúncios para mídia impressa, que trazem imagens geradas a partir de uma superposição de carimbos, tendo como fundo uma página de passaporte. O símbolo, além de remeter à viagem internacional, tem uma linguagem universal. As peças poderão ser vistas em revistas com ênfase no turismo e nas semanais. O material produzido para estrangeiros também será publicado na revista portuguesa “B de Brasil”, publicação especializada sobre o Brasil, a partir de julho. Em julho, a TIM também pretende reforçar a campanha do Roaming Alianza, que oferece tarifas unificadas e até 40% menores para clientes TIM em viagem de férias para oito países da América do Sul.
publicidade