Fernanda Romano será jurada em Titanium & Integrated na 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece de 19 a 25 de junho, na riviera francesa. A brasileira, que atua como diretora global de criação digital e experiencial na Euro RSCG Londres, representará a Inglaterra na área que premia as mais inovadoras ideias e as campanhas que apresentam melhor integração entre as mídias.
Fernanda atuou de 2002 a 2005 na DM9DDB, partindo para a Lowe Nova York e, em 2007, para o escritório da rede em Madrid. No ano seguinte, aceitou o convite para dirigir a criação digital da JWT Londres, indo, em 2009, para a Euro RSCG da mesma cidade, onde permanece até hoje. Em Cannes, representou o mercado dos Estados Unidos na edição de 2007, na área de Cyber.
Bob Scarpelli, presidente e cco da DDB Worldwide, presidirá o júri de Titanium & Integrated. O profissional liderou as áreas de Film e Press em 2008 e realizaria a mesma função que assume em 2011 já no ano passado, porém, teve que abrir mão da responsabilidade por problemas de saúde – passando o posto para Bob Greenberg, ceo da R/GA.
Completam os jurados de Titanium & Integrated, que não terá representante do mercado brasileiro: Jamie Barrett, sócio e diretor de criação da Goodby, Silverstain & Partner; Richard Beaven, ceo global da Initiative; Pablo del Campo, ceo da Del Campo Nazca S&S; Armin Jochum, cco da Jung Von Matt; Linus Karlsson, presidente e cco da McCann New York e London; Paul Lavoie, presidente da Taxi; Nik Studzinski, cco da Droga5; e Iain Tait, diretor executivo de criação e interação global da Wieden+Kennedy.