Fernando Campos fala sobre desafio do novo criativo em EL Ojo
“Nós saímos de um profissional de criação que se achava Deus, que se julgava a solução de todos os problemas, para um profissional mais participativo, que está mais inserido no dia a dia do cliente”, diz.
Ainda de acordo com ele, a função do criativo precisa ser mais completa. “Ele precisa ter uma visão mais estratégica, ter a sensibilidade para encontrar uma solução e saber planejar”, garante o executivo. “Esses são os desafios desse novo profissional”, completa.
FCB Portugal
Outro destaque das palestras realizadas nesta manha no festival foi Luis Silva Dias, diretor de criação da FCB Europa e presidente da FCB Portugal. Com o tema “Minha história é melhor que a história dos demais”, o executivo mostrou cases históricos da agência, inclusive os feitos pela FCB Brasil, como o “Speakind Exchange”, feito para o CNA e que conectou jovens brasileiros com idosos americanos num exercício de prática do idioma, e o “Anúncio Protetor”, trabalho premiado da Nivea. Esse trabalho conquistou, em Cannes deste ano, o primeiro GP de Mobile para o país.