Após processo seletivo que envolveu 10 nomes e durou cerca de três meses, a Borghierh/Lowe anunciou Fernando Nobre (ex-Famiglia) como novo diretor de criação da agência. O publicitário dividirá a direção de criação com os sócios-presidentes José Henrique Borghi e Erh Ray e tem como missão dar continuidade ao movimento acelerado apresentado pela Borghierh nos últimos dois anos, após a fusão com a Lowe, que aconteceu no final de 2006, em busca da excelência criativa.
Nobre assume o lugar deixado por Edgard Gianesi, que recentemente assumiu uma posição global na Lowe, em Londres. O processo de seleção teve início no começo deste ano, a partir de dez nomes. Para bater o martelo, a agência também contou com o envolvimento direto de Tony Wright, ceo mundial da Lowe. “É uma função estratégica, que tem um peso muito importante para a agência”, disse Borghi.
O publicitário destaca que mais do que nunca a agência está voltada para a excelência criativa e que o momento pede um esforço ainda maior na entrega final dos trabalhos. No último ano, a Borghierh conquistou, entre outros, clientes como Caixa Econômica, Knorr, UOL e Kibon. “2008 foi um ano muito positivo para a agência, que teve crescimento de 30%. A primeira etapa, de conquista de novas contas e de consolidação, já foi cumprida. Agora, temos de trabalhar a entrega final ainda mais e Nobre é peça fundamental para buscar cada dia mais a excelência criativa”, reforçou Borghi.
Diante da crise global, Borghi arrisca dizer que esse será um ano de grandes ideias. “Obviamente, a crise deixa qualquer empresário mais cauteloso, por isso acho que esse é um ano de vender ideias, não só com campanhas publicitárias, mas em qualquer plataforma de comunicação”.
Na agência, continua o publicitário, “estamos realmente saindo do formato de anúncio, de filmes, para entrar no campo das ideias que sejam compromissadas com o business do cliente”. Segundo Borghi, a agência está ampliando tanto a área de ativação de marcas como a área digital.
“Criamos um espaço para Magnum dentro do Shopping Iguatemi que não tem a definição de propaganda e marketing, é um pensamento estratégico. Vamos entregar soluções de comunicação que não dependem necessariamente de mídia, mas que estejam sempre atreladas ao seu negócio”, falou Borghi, acrescentando que a agência fechou o primeiro trimestre com números superiores ao do mesmo período do ano passado. “No ranking de janeiro a fevereiro do Ibope, aparecemos em 11º lugar. Até o ano passado, ocupávamos a 14ª posição”.
Grandes marcas
O redator Fernando Nobre foi sócio-diretor de criação da Famiglia nos últimos três anos e passou por agências como Salles, LoweLintas, F/Nazca S&S, Fischer América e JWT. O publicitário, que tem 37 anos e 17 de profissão, conquistou 8 Leões no Festival de Cannes.
“Meu desafio é continuar o trabalho vitorioso e trazer naturalmente a minha experiência, meu talento e capacidade criativa para somar aos da equipe, procurando avançar mais. A Lowe é uma rede bastante criativa, é um desafio fantástico voltar a trabalhar com grandes marcas”, contou Nobre.
por Kelly Dores