Fernando Ribeiro é promovido a CSO global da GUT

Fernando Ribeiro (Crédito: Divulgação)

A GUT acaba de anunciar a promoção de Fernando Ribeiro a Chief Strategy Officer global da agência. O executivo, que vai responder aos co-fundadores do grupo, Anselmo Ramos e Gaston Bigio, bem como ao COO e sócio Paulo Fogaça, é o primeiro a assumir essa posição na companhia, que acaba de abrir o quatro escritório da agência em Toronto.

Em seu novo cargo, Fernando continuará atendendo a todos os clientes, tais como Ambev, Kraft Heinz, Mercado Livre, RBI’s Popeyes, Tim Hortons e muitos outros. Além disso, vai monitorar e desenvolver todos os colaboradores do departamento de estratégia da network. Sem falar em estabelecer um jeito intuitivo de trabalho estratégico que sirva para a GUT e todos seus clientes.

“Acredito que a criatividade é o ponto de partida para a estratégia, e sigo a filosofia de que o planejamento deve servir como um trampolim para boas ideias de todos os tipos. Neste novo desafio, quero continuar a liderar nossos brilhantes estrategistas, de todos os nossos escritórios, trabalhando em parceria com eles para construir uma reputação de marca para a GUT realmente forte a nível global; além de encontrar novas formas de consolidar nosso negócio em mercados que vão além da publicidade”, diz Fernando Ribeiro, CSO global da GUT.

Os co-fundadores Anselmo Ramos e Gaston Bigio comentam: “estamos muito orgulhosos de anunciar o Fer Ribeiro como o novo CSO Global da GUT, que irá liderar o trabalho nos nossos quatro escritórios (Miami, Buenos Aires, São Paulo e Toronto). Já trabalhamos com o Fer no passado e de alguma forma sempre soubemos que trabalharíamos juntos de novo. Ele é fluente tanto no universo de agências quanto de clientes. Ama dados, mas entende que as informações de nada valem se não estiverem atreladas à intuição; e que esse é exatamente o seu trabalho, unir intuição e razão. Ele tem uma habilidade única de destrinchar temas complexos e desafios de negócios, transformando-os em simples verdades humanas; e ele sabe que uma estratégia só é bem-sucedida se ela conduz a um trabalho realmente criativo. Acima de tudo, o Fer é um ser humano espetacular, com um refinado senso de humor. Estamos muito animados para ver o que ele irá fazer e para onde ele levará nossa agência e os clientes”.