Fernando Terni assume Grupo Schincariol

Como publicado pelo P&M Online na sexta-feira (2), o Grupo Schincariol, segundo maior produtor de cerveja do País, anunciou a profissionalização de sua gestão e a contratação de Fernando Terni, ex-presidente da Nokia no Brasil e também ex-vice-presidente para as operações de infraestrutura da empresa na América Latina , como presidente executivo da empresa. Adriano Schincariol, que ocupava o cargo de diretor-superintendente da cervejaria desde agosto de 2003, passará a integrar o novo Conselho de Administração. O anúncio oficial foi feito hoje, terça-feira (6), e a decisão faz parte do processo de reorganização de negócios iniciado pela companhia em outubro de 2004.
Os demais membros da família, com funções executivas na empresa, passam também a atuar no Conselho de Administração, que terá como prioridade definir as diretrizes estratégicas que deverão nortear a expansão do grupo.  “Agora, durante a terceira geração dedicada à consolidação das bases de operação e negócios da empresa, chegou o momento de nossa família delegar suas funções executivas e concentrar sua participação no campo estratégico e consultivo, em linha com os mais avançados conceitos de governança corporativa”, explicou Adriano Schincariol.
Desde 2002, Fernando Terni ocupava o cargo de presidente da Nokia Brasil, acumulando também a função de vice-presidente para as operações de infraestrutura da América Latina desde 2005. Antes da Nokia, foi presidente da Intelig entre 1999 e 2001. Começou sua carreira como trainee na ABB, onde atuou por 19 anos, chegando a Vice-Presidente. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, possui especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas e Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

 

Leia também: Fernando Terni deixa Nokia