Fernando Vega Olmos, da JWT, vê Brasil como líder

O mundo terá de se ver de outra forma e o Brasil é o País que tem a missão de liderar o mundo na opinião do diretor de criação da JWT para Europa Continental e América Latina, Fernando Vega Olmos, que apresentou a palestra Mãe Crise, na 23ª Semana Internacional de Criação Publicitária, em São Paulo. “Vocês têm sorte de ter a profissão certa, no lugar certo e no momento histórico correto”, falou para a plateia.

Vega defendeu o espaço maior para os emergentes. “Por que temos de ver o mundo com os Estados Unidos e a Europa no centro? Eu prefiro um mundo em que estejamos acima deles. Na publicidade, as ideias mais diferentes e interessantes e que geram mais receitas vêm da América Latina, da China e da Índia”, defendeu Vega.

O publicitário aconselhou o público a esquecer tudo o que já aprendeu antes e se lembrar de apenas três ensinamentos. “Primeiro, o produto é a mensagem. Em segundo lugar, precisa ter uma boa história para contar com o tom de voz correto. Por último, deixe que as pessoas participem da ideia”, falou. A palestra de Vega teve como madrinha a JWT.

por Cristiane Marsola