Festa das marcas no SuperBowl

 

Um baby panda astronauta, velhinhos aprontando todas ao som de uma versão em espanhol da música “We are young”, um peixe japonês cantor e várias outras novidades farão parte da grande festa de marcas na noite do dia 3 de fevereiro nos Estados Unidos, quando boa parte dos norte-americanos sintonizará na tela da CBS para assistir ao programa de maior audiência do país, o Super Bowl, a final da temporada de futebol americano realizada em sua 47ª edição e transmitida diretamente do Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans (Louisiana).

Este é o primeiro grande evento na cidade depois da devastadora passagem do furacão Katrina e também depois da reforma pela qual passou o SuperDome, em 2011, com a incorporação do naming rights da Mercedes-Benz, marca que sem dúvida verá investimento valer depois do evento que atrai tradicionalmente mais de 100 milhões de olhares (no ano passado foram 111 milhões de espectadores).

A CBS vendeu todos os espaços publicitários por valores entre US$ 3,7 e US$ 4 milhões por comercial de 30 segundos. Diferente de outros anos, vários anunciantes divulgaram seus comerciais antes, enquanto outros “vazaram” as peças antes da grande noite nas redes sociais.

Várias marcas retornaram ao jogo, como Audi, Budweiser, Axe, Coca-Cola e Doritos; e algumas estrearam nesta edição, como SodaStream, Mio (Mondelez) e Gildan Activewear. A cantor Beyoncé animará a festa.

Confira abaixo a lista de anunciantes do 47º Super Bowl. Clique nos nomes para assistir aos comerciais já divulgados por algumas das marcas:

Anheuser-Busch InBevAudi of America, Axe, Best Buy, Calvin Klein (Philip Van Heusen), Cars.com, Chrysler, Coca-Cola, Century 21, Doritos, E-Trade, Gildan Activewear, Godaddy.com, Hyundai, KIA, Lincoln (Ford), M&M, Mercedes-Benz, Milk Processor Education Program, Mio (Kraft Foods), Oreo (Mondelez International), Paramount Pictures, PepsiCo Beverages, Blackberry, Samsung, Skechers, SodaStream International, Speed Stick (Colgate-Palmolive), Subway Restaurants, Taco Bell, Tide (P&G), Toyota, Universal Pictures, Toyota, Volkswagen, Walt Disney Pictures e Wonderful Pistachios (Roll International).