A premiação, que vai reunir num único evento os vencedores do Colunistas Propaganda Brasil, Colunistas Promo Brasil e Colunistas Design Brasil já tem data marcada, será no dia 26 de abril, no Espaço Host, na Vila Olímpia, em São Paulo. O evento deve reunir as principais lideranças do mercado publicitário.

Na festa serão revelados os oito Grandes Prêmios de Propaganda: GP de Televisão e Cinema; GP de Rádio; GP de Mídia Impressa; GP de Mídia Exterior; GP de Mídia Alternativa; GP de Mídia Digital; GP de Website; GP de Cases e Mídias Integradas.

Pela primeira vez, os internautas poderão avaliar pelo site os finalistas aos Grandes Prêmios dos trabalhos do Colunistas Propaganda Brasil. Durante o julgamento dos Grands Prix, em voto secreto, o júri elege até quatro trabalhos premiados com ouro para receber os votos, em cada área, resultando a lista dos finalistas que, antes, eram revelados pela  Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) somente no dia da entrega dos troféus. Desta vez, para permitir ao mercado conhecer melhor os trabalhos, principalmente por conta das peças digitais, websites e cases, a organização decidiu colocar antecipadamente no site do Colunistas.

De acordo com Marcio Ehrlich, vp da Abracomp, a escolha do vencedor é pela soma de pontos. “Todas as peças finalistas recebem pontuação dos jurados e a auditoria soma as pontuações concedidas para definir o vencedor. No dia da festa da premiação, será revelado o trabalho que teve mais pontos em cada uma das áreas”, explicou.

A divulgação dos finalistas no site está prevista para a quinta-feira (7). A Abracomp) colocará na internet uma página especial com os trabalhos finalistas aos Grandes Prêmios de peças publicitárias.

por Ana Paula Jung