A festa de entrega do Prêmio Colunistas São Paulo 2010 será realizada no próximo dia 22 (terça-feira), a partir das 19h, no Tom Jazz, em São Paulo. O Grande Prêmio de Agência do Ano foi conquistado pela AlmapBBDO, dos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira. A agência obteve a maior pontuação da competição, que chega à 27ª edição. Pela ordem, as demais agências mais bem pontuadas foram: DM9DDB, Leo Burnett, JWT, BorghiErh/Lowe, Loducca, Ponto de Criação, Y&R, Ogilvy & Mather, AgênciaClick Isobar, Fischer + Fala!, DPZ e Cheil.
O GP de Publicitário do Ano teve como vencedor Sergio Valente, presidente da DM9DDB e sócio do Grupo ABC. Ruy Lindenberg, presidente interino e vice-presidente de criação da Leo Burnett, ganhou o GP de Profissional de Propaganda do Ano. A montadora Fiat (cliente da Leo Burnett) ficou com o GP de Anunciante do Ano. A revista Época São Paulo, da Editora Globo, foi eleita o Veículo Impresso do Ano e a TV Bandeirantes o Veículo Eletrônico do Ano da regional de São Paulo do Prêmio Colunistas. A Elemidia venceu o Grande Prêmio de Empresa de Mídia Exterior do Ano.
Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, também serão revelados os vencedores dos Grandes Prêmios de Televisão e Cinema; Rádio; Mídia Impressa; Mídia Exterior; Mídia Digital; Website; Case e Mídias Integradas. Os trabalhos que ganharam ouro nesta edição do Colunistas São Paulo concorrem aos GPs. O Prêmio Colunistas São Paulo 2010 recebeu 400 inscrições, com cerca de mil trabalhos.
O júri foi presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do propmark, com a participação de Armando Ferrentini (presidente da Editora Referência), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Dorinho (chargista do propmark e professor da ECA/USP), Pedro Yves (diretor de redação da revista Propaganda), Marili Ribeiro (repórter do jornal O Estado de S.Paulo), Paulo Macedo (editor do site www.propmark.com.br) e Marcio Erlich (Janela Publicitária). A organização é da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).