Festivais latinos definem jurados com participação de brasileiros
Fernanda Romano
Dois festivais de criatividade que acontecem em novembro, na América Latina, definiram seus jurados.
O El Ojo de Iberoamérica, em sua 19ª edição, marcada para os dias 2, 3 e 4 daquele mês em Buenos Aires, confirmou, na semana passada, a CCO da FCB, Joanna Monteiro, para comandar a categoria El Ojo Interativo. A criativa se junta ao CCO da Lew LaraTBWA, Felipe Luchi, anunciado no início do mês para presidir o júri de El Ojo Design e El Ojo Produção Gráfica.
Joanna agora faz parte de um time que, além de Luchi, conta com Mónica Moro, diretora-geral de criação da McCann Espanha, presidente para o júri El Ojo Cinema e TV; Ricardo Chadwick, sócio e diretor de criação executivo da Fahrenheit DDB Peru, para o El Ojo Media; Diego Medvedocky, VP regional e CCO da Grey Argentina, para o El Ojo Conteúdo e El Ojo Sports; e Gustavo Lauría, cofundador e CCO da We Believers Estados Unidos, que presidirá o El Ojo Direto.
Já o ElDorado, festival de criatividade colombiano, terá sua quinta edição nos dias 21 e 22 de novembro, em Bogotá, e definiu semana passada os jurados da competição. Os trabalhos de avaliação serão presididos pelo argentino Pablo Del Campo, ex-Saatchi & Saatchi, atualmente sem agência. O júri conta com a participação da brasileira Fernanda Romando (Malagueta) e de outros quatro profissionais: Jaime Rosadao (J. Walter Thompson/Porto Rico), Luca Pannese (Saatchi & Saatchi/EUA), Laura Visco (72andSunny/Holanda) e Álvaro Becker (Prolam Young & Rubicam/Chile).