Festival da ABP se torna itinerante
Depois da experiência de “viajar” para Búzios, na região dos lagos do Rio de Janeiro, o tradicional Festival Brasileiro de Publicidade, realizado pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), torna-se definitivamente itinerante a partir da próxima edição. Em 2013, o evento será realizado em Campos de Jordão (SP), entre os dias 24 e 26 de outubro, no Grande Hotel.
“Depois de Búzios, em 2012, o primeiro fora da cidade do Rio de Janeiro, avaliamos que o formato do mais antigo festival publicitário nacional deveria ser alterado para torná-lo itinerante. O festival muda de local, mas as suas bases continuam as mesmas. Nossa meta é reconhecer os grandes talentos da propaganda brasileira e, pensando no futuro, dividir o conhecimento com a nova geração”, disse Ronaldo Rangel, presidente da ABP.
Pelo terceiro ano consecutivo o Festival da ABP contará com a participação da diretora do Gunn Report, Emma Wilkie, que nesta edição fará uma apresentação dos melhores filmes apresentados nos festivais visitados pela entidade por todo o mundo em 2013. São esperados mais de 500 participantes diretos, além de 2.000 mil inscrições.