O Festival de Cannes terá uma nova competição, o Promo Lions, que premiará a excelência criativa na área de Promoção de Vendas, inclusive Marketing de Varejo, Design Ambiental e Mídia & Publicidade dentro de lojas. O jornal O Estado de S.Paulo, que representa o festival no Brasil, informa que um júri avaliará os trabalhos desenvolvidos para implementação imediata e concederá o prêmio Lions às idéias mais inovadoras. Outra novidade é o prêmio para a melhor Agência de Mídia do Ano. Este será concedido à agência que obtiver a maior pontuação para trabalhos inscritos na seção Media Lions, da mesma forma que acontece com os prêmios Agência do Ano, Agência Direct do Ano e Agência Interativa, o cálculo será realizado com base em todos os prêmios ganhos pela agência, mas incluirá um máximo de 10 pontos para os trabalhos classificados no shortlist. Há mudanças também nas áreas Film e Print & Outdoor. Com a mudança, a categoria ‘Produtos Domésticos’ será desmembrada em ‘Produtos de Limpeza’ e ‘Outros Produtos Domésticos’, enquanto a categoria ‘Artigos de Toalete & Medicamentos’ será separada em ‘Artigos de Toalete’ e ‘Medicamentos de Consumo Livre’. Para incrementar o programa de Seminários Cannes Lions, a organização do evento já programou 10 novos workshops com duração de meio período. Cada reunião acomodará de 75 a 100 delegados que deverão fazer suas reservas antecipadamente, através do site: www.canneslions.com.