As inscrições para a 2ª Edição extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. De acordo com a  Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (ALAP), responsável pela organização do evento, o objetivo é atender a solicitação de inúmeras agências que pediram prorrogação quanto ao prazo de inscrições. O secretário geral da entidade, João Firme, destaca que em relação à 1ª Edição extra, realizada em Paris, em 2004, o crescimento no número de inscrições já supera os 15%. Este ano, a Edição extra será realizada na sede da Embaixada Brasileira, no dia 31 de agosto, na capital da Argentina. O envio de trabalhos, veiculados entre novembro de 2004 e julho de 2006, permanece sendo realizado pela internet, através do endereço www.festivalgramado.com.br. No site estão disponíveis informações complementares e o regulamento do concurso. A página possui um sistema apto a receber todo o material publicitário das agências envolvendo as mídias: Jornal, Revista, Exterior, Rádio, Cine/TV e Interativa/Web, nos idiomas, português, espanhol e inglês. Paralelamente ao evento, acontecerá também a 2ª Mostra de Design e Artes Gráficas da América Latina, que visa promover e premiar o setor da comunicação nas áreas de design e as artes gráficas em todas as suas formas de expressão.