O prazo para a inscrição de peças publicitárias e campanhas para concorrerem ao Festival Mundial de Publicidade Gramado – Edição Paris foi prorrogado até o dia 31 de julho de 2004. A edição especial do evento será realizada no dia 27 de setembro, na sede da Embaixada do Brasil, em Paris, com a presença de autoridades e profissionais da comunicação, inclusive do governador do Estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.
As peças poderão ser inscritas como individual ou campanha, além de sua respectiva mídia e categoria. As inscrições, com valor de R$100,00 (peça) e R$150,00 (campanha), deverão ser feitas exclusivamente online pelo site www.festivalgramado.com.br. As categorias oferecidas são Mercado/Produto; Varejo; Serviço; Institucional; Comunicação/Educação; Turismo; Ecologia; e Publicidade Social.
O Festival em Paris tem como objetivo estimular a criatividade profissional e a comunicação online através da avaliação e julgamento de anúncios em jornais e revistas, comerciais em filme e vídeo e de websites, desenvolvidos em vários países do mundo, produzidos em português, espanhol e inglês e divulgados entre junho de 2003 e junho de 2004, por meio de jornal, revista, televisão, cinema e internet.
Os trabalhos serão avaliados por um júri formado por renomados diretores de criação do mundo, que farão as suas avaliações individualmente. O presidente do júri é Marcello Serpa. As notas de cada jurado serão dadas e processadas via internet, através de um programa desenvolvido especificamente para o evento e com total segurança tecnológica.