Nesta quarta-feira (26), às 16 horas, será o lançamento oficial do Festival, em São Paulo. O evento vai acontecer na Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), e vai reunir o patrono Mauro Salles, o presidente internacional da Associação Latino-americana de Agências de Publicidade (Alap), Luiz Coronel, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap/RS), Diki Shertel e o presidente da Fenapro, José Antônio Calazansas.
Uma parceria entre a organização do Festival aqui no Brasil e a Associação de Agências do Conselho de Comunicação da França (AACC) está permitindo que o evento seja exportado para a capital da arte na Europa.

Além da possibilidade do Festival estar em Paris, o que vai projetar o evento para a Europa, Ásia e África, a grande novidade este ano é o julgamento virtual. Uma comissão de jurados composta por profissionais internacionais das áreas de marketing, propaganda e mídia digital vai assistir aos trabalhos por meio de um site com acesso especial e originar as notas que determinarão os vencedores.
A Solenidade de Entrega de Prêmios será no dia 27 de setembro na Embaixada Brasileira em Paris. Na mesma ocasião, haverá uma exposição de peças gráficas brasileiras com uma extensa programação de eventos culturais alusivos à cultura brasileira, o lançamento do 15º Festival Internacional de Gramado, programado para os dias 1, 2 e 3 de junho de 2005, e um jantar de confraternização no Barco Bateaux Parisiense durante um passeio pelo rio Sena.