A organização do 6º Festival de Publicidade em Língua Portuguesa criou novas categorias de premiação, com o objetivo de valorizar ainda mais a produção e reconhecer sua importância na qualidade final do produto criativo.
Foram instituídos três novos prêmios: melhor casting, melhor produção e melhor fotografia, que somam-se ao prêmio Cidade de Espinho que vai para produtora que melhor pontuação obtiver no somatório de todos os seus filmes incluídos na short list.
Os prêmios serão atribuídos a partir do julgamento de um júri especial, constituído pelo presidente do júri de mass media, Ruy Lindenberg, da Leo Burnett, Carlos Reis, presidente da Associação Portuguesa de Produtoras, Rui Romano, da Central Models, Gideon Nel, realizador e Luís Branquinho, diretor de fotografia.
Além disso, será atribuído o troféu + Cinema à produção com melhores efeitos especiais. A + Cinema, representante em Portugal do Festival de Cannes, oferece uma inscrição na edição deste ano à agência que tiver o filme premiado nesta modalidade.
publicidade