Festival LED reúne especialistas, professores e artistas para discutir os caminhos da educação
O evento acontece nesta sexta (8) e sábado (9) no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita
A primeira edição do Festival LED vai reunir mais de 100 palestrantes para debater o futuro da educação. O evento integra o movimento LED, que é uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho, para jogar luz sobre ideias e propostas que têm transformado o ensino no país. Acontece nesta sexta (8) e sábado (9) no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.
Na programação, 50 mesas de conversas, 11 oficinas, experiências imersivas, visitas guiadas, pocket shows e troca de conhecimento. Entre os convidados, estão nomes como a futurista americana Amy Webb, a professora e escritora Conceição Evaristo, KondZilla, Eduardo Giannetti, IZA, Drauzio Varella, Silvio Meira, Maju Coutinho, Fabio Porchat, Padre Fábio de Mello e Edu Lyra.
Os profissionais vão abordar diversos temas hoje centrais na pauta de ensino, como educação antirracista, o impacto das redes sociais e o ensino à distância, conexões entre cultura e aprendizagem, tecnologia, metaverso e consciência ambiental.
Para participar, as pessoas precisam se inscrever no site festivalled.com.br. O conteúdo poderá ser acompanhado também pela transmissão Canal Futura e pelo Globoplay, G1, redes sociais dos jornais O Globo e Valor Econômico, além da plataforma Educação 360, da Editora Globo, que assina a organização do evento com a Globo e FRM.