Festival Mundial da Criatividade anuncia datas e novidades para 2025
Marcado para os dias 25, 26, 27 e 28 de setembro do próximo ano, a segunda edição do evento acontecerá no Baixo Pinheiros
O Festival Mundial da Criatividade já está com data marcada para sua próxima edição. O evento dedicado à economia criativa, inovação e colaboração vai acontecer entre os dias 25 e 28 de setembro de 2025.
A iniciativa é organizada pela Organização Mundial da Criatividade, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, e conta com o patrocínio da 3M e da Perestroika.
"Em 2024, o Festival se fortaleceu e se consolidou em São Paulo. Foram mais de 3 mil participantes ao longo dos três dias de evento, com mais de 50 atividades entre painéis, keynotes e workshop. Para o ano que vem, o evento será maior", afirmou Lucas Foster, country manager da Organização Mundial da Criatividade e idealizador do Festival Mundial da Criatividade.
Entre as novidades programadas para o próximo ano, estará a Feira São Paulo de Economia Criativa e o Prêmio São Paulo Cidade Criativa, que vai reconhecer os projetos e iniciativas no cenário criativo. Além disso, a segunda edição do evento acontecerá no Baixo Pinheiros.
"O Festival precisa de um bairro que proporcione a experiência de uma cidade vibrante e movimentada, e Pinheiros oferece exatamente isso. A região possui infraestrutura completa, fácil acesso e uma atmosfera pulsante, perfeita para acolher um evento que celebra a criatividade em suas mais variadas formas", reflete Fabiana Lian, VP de conteúdo e parcerias do Festival.
A edição de 2024 do Festival Mundial da Criatividade celebrou os 20 anos do Consenso de São Paulo, marco da economia criativa global, e reuniu figuras como Fioti, músico e empresário; Sergio Gordilho, sócio da Africa Creative; Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda; Edna dos Santos-Duisenberg, economista e pioneira do Programa de Economia Criativa da ONU; Luedji Luna, cantora e compositora; e Rafa Cappai, empreendedora criativa e TEDx speaker.
O evento aconteceu na Casa Natura Musical, no Centro Brasileiro Britânico e no Hub Green Sampa, com painéis, workshops, shows e a entrega do Prêmio Brasil Criativo.