Festival Mundial de Publicidade de Gramado debate conteúdo
Sob o tema “Razão e emoção”, a 19ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado está programada para acontecer de 5 a 7 de junho deste ano. De acordo com o presidente do evento, Mauro Dorfman, sócio-diretor da Dez Comunicação, a edição deste ano vai investir em conteúdo, que é o seu forte, e extinguir a premiação Galo de Gramado.
Promovido pela Alap (Associação Latino Americana de Agências de Publicidade), o evento está convidando importantes profissionais do mercado. Já confirmaram presença o japonês Morihiro Harano; o ilustrador e artista Jarbas Agnelli; e Pedro Navio, diretor da Red Bull Brasil para América Latina.
Harano é diretor de criação e fundador do Mori Inc. Trabalhou na Dentsu e coleciona diversos diversos prêmios, como um Leão de ouro em Cannes e um D&AD Yellow Pencil.
Já Agnelli é um artista brasileiro que usa filme, foto, ilustração e música para comunicar ideias. Começou sua carreira como ilustrador nos anos 1980 e depois se tornou diretor de arte. Trabalhou em grandes agências como a W/Brasil e DPZ. Fundou o AD Studio e ganhou diversos prêmios.
Navio iniciou sua carreira trabalhando com marketing esportivo, especificamente com futebol, no grupo FMK. É formado em propaganda e marketing pela ESPM e fez pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas.
Segundo Dorfman, a escolha do tema do festival é ampliar o debate para além da publicidade, discutindo outras áreas afins. “Com tantas descobertas recentes sobre o cérebro e a ligação entre a razão e a emoção, achei interessante ampliar o tema, pois a publicidade tem a ver com tudo isso. Acho que o público já entendeu que o valor do Festival de Gramado são as palestras e painéis”. A expectativa da Alap é reunir cerca de seis mil pessoas de toda América Latina.