Festival premiará cases em português

 

Os trabalhos de comunicação publicitária desenvolvidos em língua portuguesa estão ganhando um novo espaço para terem sua criatividade destacada. O Break Media, grupo de origem em Portugal e presente em diversos países onde se fala o idioma, controlador de editoras e outros serviços de mídia, idealizou um evento tem como meta premiar, trimestralmente, o que de melhor foi idealizado nas áreas de propaganda, comunicação, relações públicas e planejamento de mídia.

O evento nasce investindo na participação do mercado brasileiro – o principal entre os que consegue atingir, como Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e outros que tenham o português como língua-mãe. Para isso, a etapa inicial apresenta Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca S&S e presidente do CCSP (Clube de Criação de São Paulo), como presidente do júri de Propaganda.

Além de Lima, estão confirmados como jurados brasileiros da primeira edição do Prêmio Lusos nomes como Sérgio Gordilho, copresidente da Africa; Ruy Lindenberg, ex-vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made; Pedro Cappeletti, diretor-geral de criação da Grey141; Max Geraldo, diretor de criação da Giovanni+Draftfcb; Rynaldo Gondim, redator da AlmapBBDO; Jorge Teixeira, diretor de criação da Havas Worldwide Brasil; Gustavo Victorino, diretor de criação da DM9DDB; Gustavo Greco, fundador e diretor de criação da Greco Design; e Adriano de Carvalho, diretor-geral da Open and Partners.

As inscrições estão abertas no site www.premioslusos.com. Depois de avaliar trimestralmente os melhores cases em divisões como Filme, Imprensa, Outdoor, Mídia, Rádio, Digital, Ativação, Design, Relações Públicas, Mobile, Eficácia, Marketing Direto e Promoção, o festival realizará encontros anuais para reunir representantes dos mercados participantes e entregar os troféus. O primeiro evento nesse sentido está marcado para 26 de junho, em Lisboa.