Nesta terça-feira (29), será lançado, durante um café da manhã, o FUC (Festival Universitário de Comunicação). A apresentação será feita pelo publicitário Cláudio Venâncio no Grupo de Mídia de São Paulo.
O festival premiará estudantes de comunicação das faculdades e universidades brasileiras. O critério de avaliação será a criatividade. A qualidade final da produção, material ou equipamento usada não será levada em conta.
São 21 categorias e sete meios de comunicação: anúncios de jornal, anúncios de revista, comerciais de TV, comerciais para cinema, jingles ou spots para rádio, mídia exterior e internet. Serão premiados ouro, prata e bronze em cada meio de comunicação. O vencedor da categoria Limão, ganha a inscrição automática e gratuita de seu trabalho no Festival de Cannes 2009.
O estudante que inscrever duas ou mais peças em diferentes meios de uma mesma categoria ou produto pode concorrer ao Prêmio Especial: Diretor de Criação. O ganhador desse prêmio leva também um iMac.
O festival ainda premiará o The Big Fuc, um estudante escolhido entre os ganhadores e que levará um estágio de um mês na W/Brasil e passagem, tíquete de entrada e estadia para o Festival de Cannes 2009.
As inscrições podem ser feitas no site do FUC (www.fuc.com.br) até 8 de outubro. A taxa é de R$ 160. A festa de premiação acontece no dia 8 de novembro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.
O prêmio tem patrocínio de Oi, Sol, Limão, Semp Toshiba e Fischer América e apoio da “Revista Piauí”, TV Alphaville, TV Rock, “Trip”, iG, MTV, Mix, Kinomaxx, Cinemark, Vikam, Terra, Izidoro Comunicação e Rain.