FGV promome congresso internacional de comunicação de marketing

O valor da comunicação em uma economia globalizada é o ponto central do 1º Congresso Internacional de Comunicação de Marketing, que acontece entre os próximos dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo, na sede da Fundação Getúlio Vargas. Sete palestrantes estão confirmados: Alan Liberman, diretor para a América Latina do instituto de pesquisa Ipsos/ASI, que vai abordar o tema “Comunicação e marca”; Andy Farr, da inglesa Millward Brown, que vai proferir a palestra “Retorno sobre o investimento”; José Gonçalves, da Accenture, que também vai abordar o tema “Retorno sobre investimento”; Julien Lévy, da École des Hautes Etudes Commerciales, foiescalado para falar sobre “Comunicação e Marca”; Simon Knox, da Cranfield School of Management, que vai esmiuçar sua tese sobre “Marcas”; Peter Klein, CEO da MSW, faz palestra sobre “Propaganda e marca”; e, finalmente, Yves Evrand, da École des Hautes Etudes Commerciales, que vai falar sobre  “Marketing experimental”. A organização do evento é da MCD (Departamento de Mercadologia da Fundação Getúlio Vargas). “É uma ótima oportunidade para vermos o pensamento de especialistas em como gerir comunicação eficaz em um mundo globalizado”, resumiu o professor Marcos Cobra, da Escola da Administração de Empresas de São Paulo da FGV.