Fiat aposta em mobilidade com o triciclo Trikke, da Cicloway

Com patrocínio da ESPM e apoio institucional da Ultrafarma, a 7ª edição do Fórum de Marketing Empresarial contou com a participação de 51 marcas, entre as quais media partners, fornecedores, participações especiais e específicas para a Villa Marketing, como Vero Latte, Club des Sommerliers, Delta, Cooxupé, Flux, Fom e Cicloway.

Alê Oliveira

Cicloway fez sucesso na 7ª edição do Fórum de Marketing Empresarial com o equipamento Trikke, que foi experimentado nos corredores do Sofitel Jequitimar, no Guarujá

Chamou a atenção o triciclo Trikke, da Cicloway, trazido ao Brasil pelo consultor de inovação Guilherme Filho, desde 1971 buscando oportunidades de negócios no mercado externo para empresas brasileiras, que será comercializado a partir deste mês nas concessionárias da Fiat, que têm sua logomarca impressa no veículo, que promete revolucionar a mobilidade urbana em cidades como São Paulo, que não veem a conta fechar para as equações de uma malha de trânsito cada vez mais caótica.

O Trikke é elétrico e os seus preços variam entre R$ 3 mil e R$ 6 mil, com autonomia de até 36 km para a linha com bateria de 48 volts. A pessoa pode fazer uso exclusivo para seus trajetos, mas, devido à facilidade de armar e desarmar, além do peso de 21 kg, permitir a utilização multimodal: ônibus, metrô, trem e carros. Foi a atração do Fórum com um volume elevado de experimentação entre os cerca de 400 profissionais que compareceram ao evento realizado no Guarujá, na região litorânea de São Paulo.

“Busco tecnologias inéditas que estejam em sintonia com a melhoria do meio ambiente”, destacou Guilherme Filho. “A Cicloway tem o propósito de mudar a forma de como as pessoas se deslocam nas cidades, principalmente de casa para o trabalho. É inconcebível 1.500 quilos de ferro transportar 100 quilos de gente, além de ocupar 22 metros quadrados de estacionamento. O Trikke é um dispositivo de locomoção individual de baixo custo, com uma economia comprovada de R$ 700 por mês, em relação ao carro, além da praticidade”, argumentou Guilherme Filho.

Outra vantagem que o Trikke oferece é a visão quer o usuário tem no trânsito. “A altura permite uma observação mais assertiva. Os motoristas no trânsito também podem ver que você está usando o equipamento, garantindo maior segurança. As ciclovias, ciclofaixas e calçadas também podem ser usadas por esse veículo. As três rodas, por um sistema patenteado, cambam para, de forma inteligente, se adaptar ao solo irregular, o que permite solução rápida, evitando uma situação vulnerável. A realidade do Trikke não é apenas para os pisos planos”, disse.

Brindes
A Fom, com suas almofadas de design descolado, também despertou atenção. Criada pelo empresário Sidney Rabinovitch, que prefere definir a marca que fabrica e comercializa como acessório de bem-estar. “Não vendemos mais almofadas, mas Fom baseados nos pilares formados por design, conforto e ergonomia. A utilidade é maior do que entregar status”, ele explicou, lembrando que é um negócio vertical, com unidade industrial em São Paulo e forte apelo no mercado de brindes. A divisão de gifts existe há sete anos, dos 12 de operações da empresa. “Identifiquei que os brindes tinham pouca percepção e valor agregado. As pessoas recebiam e se sentiam desprestigiadas. Temos operações com quiosques e lojas próprias em shoppings, mas buscamos o mercado corportativo que o valor agregado maior fazia sentido. Temos pedidos de 28 mil peças do Itaú Personalité e nosso volume no segmento é de 250 mil unidades. No total, fabricamos 650 mil peças por ano”, revela Rabinovitch.

As empresas presentes no Fórum foram ESPM, Ultrafarma, AlmapBBDO, Cine, Delta, Front 360, Lua Nova, mcgarrybowen, Record, Record News, R7.com, Athié Wohnrath, Coca-Cola Femsa, Revolution, Serasa Experian, 29 horas, Alpha FM, Estadão, Época, Época Negócios, GQ, Grupo Kallas, Isto É, Isto É Dinheiro, Jovem Pan, L’Officielle, PR Newswire, PROPMARK, UOL, Zoomin’TV, Marketing Empresarial, Grupo Lide, TV Lide, Cooxupé, Eccaplan, Flux, CDI, Grupo Godoy, Johnnie Walker, Platina, Roberto Riscala, Rodobens, Tanqueray, UPS, Vero Latte e Zoégas.