Com campanha da Leo Burnett, a Fiat lança nesta quinta-feira (02) uma nova versão do Siena, mais atual e competitiva em termos de preço. A estratégia de comunicação desenvolvida pela agência visa estimular os consumidores a questionar a relação custo x benefício dos concorrentes.
A campanha mostra ao consumidor que ele não precisa mais escolher entre pagar menos ou levar mais e, para isso, usa uma “competição” entre dois concorrentes do novo Siena, que não têm os itens de série, e o carro da Fiat, representados por 3 jovens. A cada item mencionado, os concorrentes tiram uma peça de roupa até ficarem pelados.
O filme será veiculado 3 vezes na Globo nesta noite: no JN, na novela das 20h e no BBB. Em seguida, haverá uma ação ao vivo no BBB para o lançamento do carro. A prova do líder, patrocinada pela Fiat, será uma adaptação do filme. Uma competição em que os BBBs fazem ou não strip-tease dependendo do nome que eles tiram de uma urna e que corresponde ao item de série que o Siena EL tem ou do que a concorrência não tem. A campanha inclui ainda mídia impressa, rádio e elemídia.