Para apresentar o novo Fiat Idea, a montadora faz uma composição que utiliza vários recursos de mídia e envolve o consumidor de uma forma lúdica. Um dos destaques da ação compõe a campanha online, criada pela AgênciaClickIsobar, que conta com três vídeos interativos com histórias que aguardam um desfecho. Quem criará este final serão os internautas. A ação estreia nesta segunda-feira (23), pelo hotsite.
A parte digital da comunicação é norteada pelo mesmo conceito da campanha offline: “É tempo de mudar”, mas foi adicionada a assinatura “Vá além do previsível”, que casa com a ideia dos vídeos. “Queremos que o consumidor seja um participante ativo na construção da comunicação. Esta premissa do engajamento norteia as campanhas da Fiat desde o ano passado e já é uma realidade”, diz Ana Paula Cortat, vp de estratégia do Isobar no Brasil.
Clássico nos hotsites da Fiat, também estará disponível o Monte seu Carro, um espaço que simula as opções e permite a degustação das versões e opcionais de cada modelo.
O conceito do Novo Fiat Idea foi criado pela Leo Burnett para a campanha de lançamento e descreve um carro que chega para acompanhar a família e suas atitudes perante o tempo. A assinatura da campanha destaca: “O mundo mudou. O Idea também. Ficou mais moderno e muito mais esportivo”. Para dar vida a este conceito, dois filmes de 30″ foram criados estão no ar desde o último dia 12.
Outra frente da comunicação é a campanha de relacionamento com o cliente, desenvolvida pela Sunset. A ação é voltada ao público-alvo formado por homens e mulheres entre 35 e 60 anos, possuidores de carros Fiat. Para o Idea Sporting, foram montados três remakes de obras de arte em pôsteres para o cliente colocar onde quiser. As obras refletem o universo de design e inovação proposto pelo veículo, aliado ao estilo de vida do público-alvo.
Para o Idea Adventure, além de uma carta personalizada, foi desenvolvido um material que apresenta os features do modelo e três pôsteres em formato de janela, que brincam com o desejo de sair da rotina e explorar lugares diferentes. A ação conta ainda com envio de emails marketing com a apresentação dos novos modelos e brinde para os internautas – papéis de parede com uma obra de arte e uma janela, de acordo com o conceito das peças impressas. Os clientes receberão as peças a partir de setembro.
Já na área de ativação e promoção, a The Marketing Store fará uma promoção de test drive, convidando os clientes para estes tempos de mudança. Na promoção, quem faz o test drive em uma concessionária concorre a 4 Novo Idea. Mas quem tomar a decisão e comprar o carro tem mais chances no sorteio. Para ativação, a TMSW fará a exposição do Novo Idea em shopping centers de cidades brasileiras e aeroportos de grande movimentação.