Fiat sugere aproveitar o momento

A Leo Burnett estreia nesta quinta-feira (06) a primeira campanha de “peso” na área de varejo para a Fiat, desde que assumiu a conta  total da montadora, em março deste ano. Até então, o atendimento de varejo era feito pela Giovanni+DraftFCB, sendo que a Leo Burnett controlava as ações institucionais e de produto do cliente.

A campanha é marcada pelo tom de “Carpe Diem”, com apelo de que o cliente não pode deixar passar as oportunidades. “A Fiat está encarando a crise positivamente. Esse é o melhor momento para comprar um carro, com a redução do IPI. É isso que queremos comunicar”, afirma o diretor de criação da campanha, Ruy Lindenberg.

O material mostra uma fanfarra com diferentes blocos, que representam momentos e fases da vida que não voltam mais. Há o bloco dos idosos: “eu já tive 18 anos”; o bloco dos carecas: “eu já tive cabelo”; o das múmias: “eu já fui faraó”, entre outros. Encerrando o desfile, estão os carros da Fiat e a sugestão para que o consumidor não deixe a boa oportunidade de compra passar. A campanha assina : “A vida passa.  As oportunidades também”. 

A campanha entra no ar nesta quinta, no intervalo do Jornal Nacional (TV Globo). O primeiro filme, de 30″, não traz as ofertas da marca, que só aparecem nas versões de 60″, veiculadas na sequência. A campanha segue até o final de setembro e conta ainda com spots, anúncios impressos, mídia exterior e material de PDV. A criação é de Alexandre Scaff e Alexandre Rato.  A produtora é a Cia. de Cinema, com direção de Rodolfo Vanni.

Em paralelo, a agência faz ação experimental em Belo Horizonte (MG), na qual os clientes que se cadastrarem no site da Fiat receberão ofertas via celular. A ação está sendo divulgada em campanha regional, e se tiver o retorno esperado, será estendida  em todo território nacional. 

por Daniela Dahrouge