Fifa 13 convida fã para se juntar ao clube
Consolidado na preferência dos apreciadores do futebol virtual após disputa cerrada nos últimos anos com o Pro Evolution Soccer (ex-Winning Eleven), da Konami, a série Fifa, da EA Sports, chega ao Fifa 13 querendo fidelizar ainda mais os novos e antigos fãs. Para isso, a Wieden+Kennedy Amsterdã desenvolveu um conceito que pretende fazer com que os jogadores do game sintam-se em seu próprio clube — explorando o universo de intersecção entre a paixão real e virtual desse público em relação ao futebol.
O filme de 1’30” que dá início à divulgação tem como mote “Join the clu13” (“Junte-se ao clube”, em tradução livre, com o nº 13 formando a letra “B”). Nele, foi desenvolvido um ambiente que coloca os jogadores como as principais estrelas do espetáculo, trazendo ainda craques como o goleiro inglês John Hart, o atacante francês Karim Benzema e o principal expoente do futebol atual: o argentino Lionel Messi.
O comercial mostra um garoto adentrando ao “Clu13” e passando por uma academia que dá ênfase ao tratamento das mãos e dedos dos “atletas”. Durante o percurso até a arena principal do espetáculo — uma sala montada dentro de um ringue, com direito a sofá confortável e uma enorme TV —, cartazes com comandos no controle do Playstation e jovens dando entrevistas palestras para executivos são mostrados intercaladamente com cenas do jogo. Ao final, um dos rapazes senta-se para enfrentar ninguém menos que o próprio Messi, num embate entre Arsenal x Barcelona.
O filme terá versões de 30 e 20 segundos e será veiculado globalmente — porém, ainda não há informações sobre presença na TV brasileira. Na internet, porém, a peça já está disponível (assista aqui) e deve ser explorada juntamente com outras interações em redes sociais. O Fifa 13 chega às lojas em 27 de setembro.