O alemão Nico Rosberg, da equipe Mercedes, foi impedido de prestar uma homenagem à seleção de seu país, campeã da Copa do Mundo 2014 no Brasil, da forma que gostaria. Após divulgar em sua conta no Twitter o desenho especial de seu capacete para o GP da Alemanha, a ser disputado no circuito de Hockenheim neste domingo (20), o piloto recebeu um recado da Fifa solicitando que não utilizasse a imagem da taça conquistada por seus conterrâneos.
A entidade, que controla todas as ações relacionadas ao torneio mundial, enviou um comunicado destacando que “qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo”. Após o contato, a equipe de Rosberg confirmou que a imagem da taça não estará mais no capacete do piloto, mas que ele manterá a homenagem e as quatro estrelas antes apresentadas – que representam os quatro títulos mundiais da Alemanha, conquistados em 1954, 1974, 1990 e 2014.
Vale lembrar que a Mercedes, escuderia que lidera o campeonato de construtores e tem seus dois pilotos disputando o título – Rosberg e o inglês Lewis Hamilton –, também é patrocinadora oficial da Federação Alemã de Futebol. Já a Fifa tem como patrocinadora da Copa do Mundo outra montadora: a coreana Hyundai.
*com informações da Folha de S.Paulo