O Festival Minas de Comunicação premiou as melhores agências, peças e campanhas na última sexta-feira ( 21), durante a Comunica-MG, em Belo Horizonte. A grande vencedora da noite foi a Filadélfia Comunicação, que ganhou todos os troféus na categoria Mídia Impressa (Grand Prix, ouro, prata e bronze), o bronze e o Grand Prix na categoria Mídia Externa e o bronze em Campanhas. Assim, somou o maior número de pontos e foi eleita a agência mineira do ano.
Outras agências premiadas com o Grand Prix foram a 2004, na categoria Rádio, com a peça Diferença; a RC Comunicação na categoria Merchandising, com o Cartaz Fofo; e a Diferi, na categoria Campanhas, pelo trabalho desenvolvido para a Revista Maneira.
O júri foi composto por Eduardo Martins – Africa (SP); Philippe Degen – Talent (SP); Ricardo Jones – FNazca (SP); Heleno Bernardi – Casa de Criação (RJ); Renato Cavalher – Opus Múltipla (Curitiba); Manuel Henrique Borell – Heads Propaganda (Curitiba) e Rodolfo Sampaio.
O público também pôde escolher a melhor peça ou campanha entre as classificadas pelos jurados no short-list. O Prêmio Voto Popular registrou 210 participações. As agências vencedoras foram a RC Comunicação (Filme e Merchandising); 2004 (Rádio); República Net (Mídia Impressa e Mídia Externa); G30 (Internet) e Lápis Raro (Campanha).