FilmBrazil apresenta campanha “Fake Facts” no Cannes Lions
P
Criada pela F/Nazca, a campanha contempla peças em mídia impressa e mostra de maneira descontraída alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso país e todo seu potencial criativo. “Basicamente, queremos que criatividade e produção de qualidade virem clichês brasileiros tão poderosos quantos os tucanos e as caipirinhas”, diz Pedro Prado, Diretor de Criação da F/Nazca S&S.
Para a gerente executiva do FilmBrazil, Marianna Souza, a irreverência é um dos fortes atributos dos brasileiros e o grande trunfo da campanha. “Como celebração desses dez anos de Cannes, a proposta foi de voltar às origens do Projeto Filmbrazil. Foi um longo processo de criação colaborativo entre nós, a Apex-Brasil e a F/Nazca, que resultou nessa campanha – que conseguiu resgatar com originalidade e um tom divertido as nossas raízes, instigando profissionais dos quatro cantos do mundo a conhecerem outro lado do País”, comenta.
Ficha técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Apex-Brasil / APRO
PRODUTO: FILMBRAZIL (Cannes 2015)
TÍTULO: Fake Facts
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado / Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Murilo Melo / Rafael Freire
ATENDIMENTO: Marcello Penna / Marco Piza / Rafael Franceschini / Marcella Guerrero
MÍDIA: Fabio Freitas / Edison Tamashiro / Marta Ariboni
PLANEJAMENTO: José Porto / Guilherme Pasculli / Douglas Nogueira
ART BUYER: Edna Bombini
FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Guilherme Gaggl
APROVAÇÃO CLIENTE:
APEX-BRASIL – Fábio Galvão / Pricila Caied / Ivy Probst / Rita Albuquerque
APRO – Marianna Souza / Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff