FilmBrazil fortalece imagem nos EUA
A FilmBrazil, projeto internacional desenvolvido pela Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), comemorou sua participação no Locations Trade Show, realizado em Santa Mônica, na Califórnia, em abril. No evento, a entidade teve a oportunidade de mostrar ao mercado norte-americano o grande potencial do País no setor audiovisual, já que no Brasil podem ser encontrados em qualquer época do ano os mais diversos tipos de locação, como praia ensolaradas, montanhas, florestas, metrópoles, cidades históricas, etc. Os visitantes do estande da FilmBrazil receberam materiais promocionais, tais como, pen drives com um clipe de locações brasileiras, um DVD com 220 comerciais produzidos no Brasil.e sandálias Havaianas. Além disso, a Embratur atuou em parceria com a entidade e distribuiu aos visitantes pins referentes ao Brasil, cordões para celular, sacolas e materiais promocionais sobre o País. Paralelamente ao Locations Trade Show, a FilmBrazil também visitou cinco produtoras de comerciais e uma agência de publicidade em Los Angeles, com o objetivo de estreitar relações com o mercado norte-americano. A ação da FilmBrazil nos EUA está inserida no projeto de exportação que o setor de produção audiovisual realiza em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimento).