Filmbrazil participa do SXSW

O Projeto FilmBrazil, realizado pela Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participa pela primeira vez do South by Southwest (SXSW), em Austin, nos Estados Unidos. O festival será realizado entre os dias 7 e 16 de março e reúne tecnologia, música, audiovisual e games e tem se destacado como um dos principais palcos para grandes lançamentos de tendências e inovação na economia criativa.

Com o mote “Brasil Beyond Creativity”, o projeto promoverá uma série de ações de divulgação do segmento de produção audiovisual publicitária e das produtoras que estarão em Austin. Além disso, serão realizados encontros de negócio com executivos e diretores de criação internacionais, visando promover o Brasil como polo de produção publicitária. Também será montada a Casa Brasil, que funcionará como um ponto de encontro entre profissionais brasileiros e formadores de opinião, investidores internacionais, jornalistas e empresários em geral durante o festival.

“O SXSW tem sido a principal plataforma para promoção da economia criativa de países como Canadá, Alemanha e Reino Unido. Nos inspiramos na experiência desses países para construir a nossa estratégia de participação. O Brasil, que tem uma economia criativa extremamente rica e relevante, não tinha uma representatividade no festival e perdia uma ótima oportunidade de posicionar seus produtos e serviços. Hoje ficamos satisfeitos em ver que conseguimos desenvolver uma estratégia de 360º e estaremos em todas as frentes, muito bem representados em Austin”, afirma Marianna Souza, gerente-executiva do FilmBrazil.