FilmBrazil promove Matchmaking

A FilmBrazil, com apoio da Apex-Brasil, promove entre os dias 17 e 19 de fevereiro um evento para que associados (produtoras de vídeo e som, empresas de infraestrutura e pós-produção) possam ter contato com importantes nomes de agências internacionais. Os encontros acontecem em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira.

“É um ‘Matchmaking’, que traduzimos livremente como encontro de relacionamento. Será um processo que vai proporcionar reuniões mais decisivas entre os interesses das pessoas que vêm de fora e das que estão no Brasil”, afirma Paulo Herinque Miranda, gerente executivo da FilmBrazil.

Entre os convidados confirmados estão: Chris Kyriakos (Crispin Porter+Bogusky – EUA); Ryan Menezes ( McCann Erickson – India); Till Hohmann (Memac Ogilvy & Mather – Emirados Árabes), Boris Kurko (Dieste – EUA), Josh Barwick (Home Corp. – Inglaterra), Richard O’Neill (TBWAChiatDay – EUA) e Ben Foehr (E +P commercial Filmproduktion GmbH – Alemanha).

De acordo com Miranda, o objetivo do evento é promover a qualidade da produção brasileira e trazer produções para serem realizadas no Brasil. “Uma das novas estratégias que estamos utilizando é divulgar a qualidade e criatividade dos nossos diretores de cena. Estamos focando um pouco mais em agências, seus diretores de criação e executivos”.

Para mostrar mais o trabalho realizado aqui, os convidados também farão visitas em estúdios e casas de pós-produção para conhecerem também a nossa infraestrutura. Todos também poderão conhecer a cultura brasileira e a forma que essa “ginga” é aproveitada nos trabalhos no Carnaval do Rio de Janeiro, onde serão levados pela Apex-Brasil.