FilmBrazil promove produção audiovisual em Cannes
Durante o Cannes Lions 2016, personalidades da publicidade mundial estão ajudando a divulgar a produção audiovisual brasileira para o mercado internacional. A iniciativa é da FilmBrazil que lança uma ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Durante o festival, uma equipe de profissionais brasileiros está dirigindo vídeos para as mídias sociais que como protagonistas Philip Thomas, Joe Alexander e Toby Barlow. Para conferir o hotsite, clique AQUI.
Para isso foi criado um coletivo de diretores formado por André Vidigal, Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld (Academia de Filmes), Alexandre Lucas (Bossa Nova Films), Henrique Manzoli (Conspiração Filmes), André Fiorini e Tomás Gurgel (Consulado), Gabriela Brites e Gustavo Leme (Delicatessen), Paulo Diehl (Mixer), Cisma (Paranoid), Gustavo Gripe (Santa Transmidia), Fernando Sanches (Spray), Will Mazzola (Trator) e Ale Cassulino (Your Mama). Também integram o grupo algumas produtoras que participam da plataforma: Jamute, Satélite Audio, Comando S, A Voz do Brasil e Lucha Libre.
Além da repercussão dos vídeos entre os seguidores dos publicitários, o projeto disponibiliza todos os filmes no Facebook, no Instagram (@filmbrazil) e no site da FilmBrazil.
Philip Thomas (CEO Cannes Lions)
Chacho Puebla (CCO) & Pancho Cassis (ECD) – LOLA Madrid
Veronica Beach (Global Head of Production) – David
Ficha Técnica
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Apex-Brasil
PRODUTO: APRO
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Murilo Melo | Rafael Freire
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Marco Piza | Gabriela Marques
MÍDIA: Edison Tamashiro | Gabriela Nucci
PLANEJAMENTO: Douglas Nogueira
PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Bia Pennino
APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Duilio Malfatti | Pricila Caied
APROVAÇÃO CLIENTE FilmBrazil: Paulo Roberto Schmidt | João Daniel Tikhomiroff | Leyla Fernandes | Fabio Brandão | Francesco Civita | Ale Lucas | Marianna Souza