FilmBrazil realiza showcase com diretores de cena no SXSW

Divulgação

Mariana Youseff, do elenco de diretores da Barry Company, está confirmada na comitiva

Responsável pelos projetos internacionais da Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), a FilmBrazil está organizando o Brazilian Directors Showcase, que este ano vai estar pela primeira vez no evento de inovação e tendências SXSW (South by Southwest), de 9 a 19 de março em Austin, Texas. O projeto da Apro será no primeiro dia do SXSW, no Van Zandt Hotel. A curadoria da ação é de Renato Fernandez (diretor-executivo de criação da TBWA/Chiat/Day) e de Vic Palumbo (sócio-diretor de produção integrada da Deutsch/LA). O patrocínio é da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A ideia do showcase é disseminar nos Estados Unidos o trabalho realizado pelos diretores de filmes comerciais brasileiros. Já confirmaram presença Academia de Filmes, Bando, Barry Company, Big Bonsai, Conspiração, Consulado, Iconoclast, Lobo, Paranoid, Prodigo e Yourmama. Além das empresas de imagem, estarão presentes pela primeira vez produtoras de áudio e as escolhidas para a estreia foram A Voz do Brasil, Jamute e Satélite. As agências convidadas para o evento são Anomaly, McCann (Nova York), Y&R (Nova York); Droga5; Ogilvy (Nova York); BBDO (Chicago); Alma DDB; The Community e Venables Bell & Partners.

Divulgação

A executiva Mayra Auad vai representar a produtora Yourmama no road show nos EUA

“As produtoras brasileiras estão cada vez mais qualificadas a atenderem às necessidades de um mercado tão evoluído quanto o norte-americano, que é hoje o maior cliente das produtoras brasileiras. Vale lembrar que, dos US$ 28 milhões que as produtoras vinculadas à plataforma FilmBrazil geraram em negócios internacionais, em 2015, 32% vieram do mercado dos Estados Unidos”, ressalta Paulo Schmidt, presidente da Apro. “Esta ação está alinhada com nossa estratégia de incremento dos negócios e aumento da visibilidade da economia criativa brasileira nos EUA”, acrescenta Rafael Prado, da Apex.

Marianna Souza explica que marcar presença no SXSW significa proximidade e visibilidade com os profissionais que tomam decisão nas agências. “Pensar em desenvolver uma ativação em Austin durante o SXSW é sempre um grande desafio para a nossa equipe. A participação no festival nos últimos quatro anos serviu para amadurecer nossa presença, entendendo a dinâmica, o perfil do público, a expectativa e como os nossos concorrentes se posicionam”, diz Marianna, lembrando que o show case também será realizado no dia 7 de março, em Los Angeles.