FilmBrazil quer ampliar relacionamento com mercado internacional no Ciclope
Plataforma de internacionalização da APRO fará ações nos três dias de festival
A FilmBrazil realiza, entre hoje (8) e quinta-feira (10), a sua primeira ação de internacionalização da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), em parceria com a ApexBrasil, após dois anos de restrição por conta da Covid-19.
A ação, que acontece no Ciclope Festival em Berlim, na Alemanha, quer ampliar seu relacionamento com o mercado internacional e apoiar a presença de nove produtoras brasileiras no evento – DaHouse, Dirty Work, Domo, Le Cube, Lobo, O2 Filmes, Ocean Films, Stink Films e Vetor Zero.
Além da participação, estando presente em painéis, palestras e estudos de caso, a plataforma ainda irá realizar um evento de relacionamento entre as associadas e os players do mercado no Soho House.
Em relação ao conteúdo, a FilmBrazil ainda contará com uma associada na programação oficial do Ciclope. Douglas Bernardt, diretor da Stink Films, irá palestrar no "Meet the Director". A conversa com o diretor se baseará no processo criativo deste novo projeto, que conquistou um Grand Prix no Ciclope Latino.
“A Europa representa importante fatia das nossas exportações. Mesmo com todas as adversidades, 32% de todo volume exportado em 2021 (de US$ 32,5 milhões) foram para países europeus. Estarmos de volta é de extrema importância para promovermos o setor audiovisual e atrairmos novas parcerias”, afirmou Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.