Filme da F/Nazca para Nike também disputa prêmio no D&AD 2012

O resultado oficial da área de TV & Cinema Advertising do D&AD 2012, divulgado hoje em Londres, inclui o comercial “Antes e depois”, criado pela F/Nazca S&S para a Nike. Ontem, informações extra-oficiais de fontes ligadas ao júri apontavam apenas o filme “BalNoes”, da Loducca para MTV como único brasileiro que recebeu indicação ou “nomination” para ganhar Yellow Pencil, o Lápis Amarelo, símbolo do D&AD. Entre cerca de 900 inscrições, o júri apontou 18 com o status de “in-Book”, ou seja, que entrarão no anuário do D&AD. Além de entrar no anuário, as que o júri aponta com “Nomination” também disputam prêmio. Além dos dois comerciais brasileiros, há apenas outros sete filmes indicados para ganhar Lápis: “Panyee FC”, da Leo Burentt Tailândia para TMB Bank, “Michael”, (sem agência), dos Estados Unidos, para PlayStation, “The Force”, da norte-americana Deutsche  para Volkswagen, “Life Story”, da inglesa BBH para Barnardo`s, ” The Bear”, da francesa BETC Euro RSCG para o Canal +,”Leila”, da Lowe Bull da  África do Sul para Fundação de Doadores de Órgãos, e “Dip Desperado”, da inglesa AMV BBDO para Doritos.