Filme "Gabriel", do Bradesco, ganha cinco prêmios no Clio Sports Awards
Emocionante comercial do Bradesco sobre os condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 ganhou nada menos do que cinco prêmios no Clio Sports Awards 2017. O filme “Gabriel” – desenvolvido pela R/GA para o banco – conquistou três ouros, uma prata e um bronze. A competição global reconhece a excelência em publicidade e marketing na área esportiva.
A produção ganhou Ouro em Partnerships, Sponsorships & Endorsements; Ouro em PR; Ouro em Social Good; Prata em Brand Entertainment and Content (Film) e Bronze em Social Video (Social Media).
Com mais de 36 milhões de visualizações e reconhecido na época como o filme publicitário mais visto no YouTube do Brasil, “Gabriel” é protagonizado pelo paratleta Gabriel Neris e conta os principais episódios da vida do garoto de 16 anos de idade, que aos 2 anos teve uma perna amputada. O roteiro volta ao tempo e leva Gabriel a maio de 2015, quando ele participou de uma competição de atletismo em São Paulo e teve a prótese solta nos primeiros 10 metros. Apesar disso, Gabriel carregou-a e continuou o restante do percurso, pulando com apenas uma perna.
Africa, J.Walter Thompson e a nova/sb garantiram mais dois prêmios para o Brasil no Clio Sports Awards este ano. A Africa conquistou Ouro com a campanha Kobe’s Rules Book para ESPN, em Design, na categoria Printed Materials. A J. Walter Thompson ganhou Prata em Digital Mobile com a campanha IAS: The Heart Of Brazil para o Instituto Ayrton Senna. A nova/sb, por sua vez, foi premiada com uma Prata na categoria Integrada e dois Bronzes em Patrocínio e Música Original, todos para a campanha Souds of Conquest, para a Caixa Econômica Federal.
Com “Gabriel”, o escritório brasileiro da R/GA foi o mais premiado no Clio Sports este ano – no total, a rede R/GA conquistou 19 prêmios. A cerimônia de premiação será no próximo dia 16, em Nova York.
Para mais informações sobre o Clio Sport Awards, acesse http://clios.com/sports