Filme "O Escândalo" inspira camisetas que incentivam denunciar assédio

A Paris Filmes e a TSF lançaram uma linha de camisetas inspirada na narrativa do filme “O Escândalo” (Bombshell).

O longa tem mensagens de empoderamento e repressão ao assédio, e é protagonizado pelas vencedoras do Oscar Charlize Theron e Nicole Kidman, além da indicada Margot Robbie.

Na parceria inédita entre as empresas, ao comprar a camiseta, o cliente ganha um par de ingressos. O filme estreia dia 16.

São três estampas para incentivar as pessoas a denunciar práticas abusivas e inadequadas que causam constrangimento e medo. As camisetas têm as frases: “Vocês pensaram que eu não ia lutar contra o patriarcado hoje?”; “Se for preciso eu faço um escândalo”; e “Alguém precisa falar”.

Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes, comenta a ação. “Esperamos que a comercialização das camisetas auxilie no combate à cultura do silêncio, muito bem apresentada no filme O Escândalo”.

Para Eduardo Derrico, fundador e diretor criativo da TSF, a parceria dialoga com a vocação da empresa. “Sempre fiz questão de levantar bandeiras importantes para o nosso público, por meio dos nossos produtos, parcerias e eventos. A collab com a Paris Filmes veio de encontro com a nossa vontade de destacar cada vez mais a pauta do feminismo, com estampas e iniciativas que promovem as mulheres e as suas lutas”, afirma.

As camisetas custam R$ 74,90 e estão disponíveis no site da TSF e na loja física na Vila Mariana, em São Paulo.

O longa é baseada no escândalo norte-americano “Bombshell”, deflagrado em 2016, e aborda as denúncias contra o então presidente e executivo-chefe da Fox News, Roger Ailes, e suas consequências.