Filmes da Ogilvy, Eugenio e Leo ganham medalhas em NY
O Festival de Nova York revela agora à noite, os Grand Awards da competição TV Advertising. O filme “Sombra”, da J.Walter Thompson de Buenos Aires para Aerolineas Argentinas, conquistou o Grand Award de Melhor Comercial. O de Melhor Campanha ficou com o Canadá com uma série de comerciais criados pela agência Taxi, de Toronto, para um festival de curtas. A Alemanha levou o Grand Award de Melhor Comercial de Cinema com um filme para a Volkswagen/Golf, criado pela DDB de Berlim. A Austrália conquistou o Grand Award de Serviço Público com um filme bem simples para estimular a doação de sangue. A produção é da Caravan Pictures assinada pela Cruz Vermelha australiana. “Montanha”, da TBWA para o Playstation, GP de Cannes em 2004, ganhou o Grand Award de Melhor Realização Criativa, além de ter conquistado medalhas de ouro de melhor direção e de melhor arranjo para música não original.
O Brasil classificou 12 finalistas na competição TV Advertising Awards e conquistou três medalhas. A Ogilvy ganhou uma de prata com o comercial “Roda gigante”, criado para o restaurante Fit. A Leo Burnett ficou com uma medalha de bronze para “Prisidiário”, criado para a Fiat. A EugenioDDB também conquistou uma de bronze com “Mãozinha”, para o canal GNT. No AME (Advertising and Marketing Effeciveness), o Brasil conquistou duas medalhas de prata, uma para o case Nova Schin, do grupo Schincariol, e outra para o case Amadeus Future, da Amadeus Brasil.
Marcello Queiroz – de Nova York
Leia também: