Filmes de Toyota reforçam fidelidade dos clientes com a montadora

A campanha “Ciclo Toyota”, assinada pela Dentsu Brasil, mostra aos consumidores um novo jeito de se relacionar com seus carros. A ação é composta por filmes para TV e internet, material de PDV e spots para rádio.

Segundo Roger Armellini, gerente geral de marketing e produto, “o Ciclo Toyota fortalece a continuidade dos clientes Toyota junto à marca através de uma relação transparente de ganha-ganha entre marca e consumidor. Já para os novos clientes, o Ciclo Toyota traz acessibilidade e diferenciação. Somente uma marca como a Toyota com alto nível de fidelidade por conta do baixo custo de manutenção e alto valor de revenda, poderia lançar um plano assim no mercado”.

O filme “Pai” mostra como é trocar de carro para sempre estar com um Toyota novo. No comercial, a figura do ‘pai’ representa a forma tradicional de se ter um carro. Já a do “filho”, traz o pensamento “moderno”, o de ter sempre um carro novo na garagem. No desenrolar da história, o pai claramente demonstra admiração pelo filho que, de acordo com a fase da sua vida, está sempre com um novo Toyota. Ao final, a mãe entra na história para concluir que o Pai precisa se atualizar. Com a assinatura: “Chegou o Ciclo Toyota. O jeito mais moderno de ter sempre um Toyota novo”, o filme será lançado nacionalmente em TV aberta.

Já o segundo comercial “Espionagem”, veiculado somente na internet, a marca se apropria do humor para contar uma trama em torno do plano “Ciclo Toyota”. Os dois filmes possuem ainda uma versão reduzida para o varejo que mantém a mensagem alinhada ao divulgar o novo plano de financiamento da Toyota junto as ofertas regionais. 

“Não são só os carros que evoluem. As pessoas também mudam e, claro, as relações entre pessoas e marcas precisam ser revistas continuamente. E é exatamente isso que a Toyota fez. Levando em consideração as principais expectativas de seus consumidores – analisados em pesquisas e estudos de mercado – a Toyota do Brasil, Banco Toyota e Abradit uniram esforços para lançar uma nova modalidade de compra no Brasil que irá estabelecer um marco no mercado automotivo brasileiro” comenta Newton Nagumo, Vice Presidente de Estratégia da Dentsu.

 A campanha ainda conta com ação de merchandising, spots para rádio e material de PDV para todo Brasil.

https://youtube.com/watch?v=aPzoDpgVxNM

Ficha Técnica

Campanha: Ciclo Toyota

Títulos dos filmes: “Pai” e “Espionagem”

Anunciante: Toyota do Brasil

Produto:  Varejo

Duração dos filmes: 2x30s

Agência: Dentsu Brasil

Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Head Of Design:  Christian Faria

Direção de Arte: Filipe Cuvero, Eduardo Ataíde

Redação: Mario D’Andrea, Isis Ribeiro

Produção Agência: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar

Vice-Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Panico, Rodrigo Rossetto e Felipe Bittar.

Mídia: Marcio Zorzella, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura.

Estratégia: Newton Nagumo

Produtora: CINE Cinematográfica

Direção: Clovis Mello

Produção Executiva: Raul Doria

Fotografia: Claudio Leone

Diretor de Arte: Claudia Terçarolli

Atendimento Produtora: Hingrit Nitsche

Montagem: João Branco/ Clovis Mello

Pós- produção: CINE X

Produtora de áudio: Lua Nova

Atendimento: Larissa Storch

Maestro: Fred Benuce

Aprovação Cliente: Vladimir Centurião, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira, Erin Usui.