Filmes, programas e séries rendem boas sacadas no Super Bowl

Cavaleiro da Bud Light duela com personagem de Game of Thrones em novo comercial da cervejaria

Sereias empreendedoras, dragões cuspidores de fogo, cenas de terror e uma boa dose de humor. O que todas essas coisas têm em comum? As referências a séries, filmes e programas de TV estiveram na fórmula dos anunciantes durante o Super Bowl. Nesse domingo (3), em Atlanta, grandes marcas pegaram carona em produções e personagens já conhecidos do público para gerar empatia e engajamento com a audiência. 

Estima-se que 30 segundos  no tradicional Big Game tenha custado pelo menos US$ 5 milhões aos anunciantes, ou seja,  planejar de forma estratégica como usar esse tempo tem se tornado fundamental para as marcas. Não à toa, a maioria dos anunciantes procurou terreno mais seguro, longe de polêmicas e debates mais contundentes, abrindo espaço para sacadas inteligentes no mundo do entretenimento.

Confira a seguir como  Bud Light, Olay, Stella Artois e Bon & Viv Spiked Seltzer usaram referências de filmes e séries para fortalecerem suas marcas no Big Game.

Cavaleiros e dragões

O tradicional cavaleiro da cerveja Bud Light se envolveu em uma histórica épica.  Em parceria com a HBO, a marca criou um comercial com várias referências à série Game of Thrones, que estreia sua última temporada agora, em abril. No filme, o cavaleiro participa de um duelo com um dos personagens mais durões e amendrotadores da série: o Montanha. A situação fica ainda mais tensa quando um dos dragões de Danarys Targarian aparece para salvar o dia…

Pânico

A marca de cremes de tratamento para a pele Olay fez sua estreia no Super Bowl de forma inusitada, fazendo referência aos filmes de terror protagonizados pela atriz Sarah Michelle Geller. A artista é conhecida por papéis como “Buffy – A caça Vampiros”, “Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado” e “Pânico”. A moça agora volta a protagonizar peça de terror para a marca de cosméticos. A campanha mostra para suas consumidoras como ter uma pele “matadora”.

Nadando com tubarões

As sereias Bonnie e Vivian são empreendedoras e estão em busca de apoio para colocar sua ideia em prática.  As sócias criaram  a Bon & Viv Spiked Seltzer,  água com gás alcóolica. Esse é o conceito da campanha da AB Inbev, dona do lançamento. Só que para o projeto das sereias decolar, elas terão que enfrentar os Shark Tanks.

Mudanças para  o bem

O que acontece quando os personagens Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), da série Sex and the City, e The Dude (Jeff Bridges), do filme O Grande Lebowski, se encontram? A Stella Artois dá uma pista desse encontro improvável. Os personagens aceitam mudar seus drinks favoritos por uma causa nobre. Dando continuidade à parceria com a ONG water.com, o dinheiro arrecadado com a venda de copos especiais da cerveja vai ser revertido para fornecer água potável para populações carentes.