A final da Champions League neste domingo (23) foi histórica para o mercado de mídia no Brasil e no exterior. A partida entre Paris Saint-Germain x Bayern de Munique foi a transmissão ao vivo mais vista da história em plataformas de streaming globalmente.

Bayern de Munique venceu o PSG na final da Champions League 2020

A transmissão na página do canal EI no Facebook somou quatro milhões de usuários simultâneos. A partida foi também a maior audiência da história nos 30 anos da TV paga no Brasil. A WarnerMedia, por meio do canal TNT, detém os direitos exclusivos do torneio no segmento. Os jogos são exibidos ainda nos demais canais do grupo, como o EI Plus, serviço de streaming.

As informações sobre ambos recordes foram confirmadas durante a transmissão pelo narrador da partida, André Henning. A final faz parte do projeto Super Agosto, dos canais TNT e EI, que transmitiram todas as partidas decisivas do torneio neste mês.

Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet patrocinam a transmissão; Amazon Prime Video, Apple, BR Distribuidora, Gillete, Hoteis.com, Motorola, Marfrig, Netflix, Secom e Vigor são apoiadoras.