Fique por dentro das contratações da semana
Movimentações na Droga5, Dojo, Grey e nova head de marketing da Coca-Cola são algumas das novidades
Entre as agências, algumas movimentações.
Uma delas aconteceu na Grey Brasil: Luana Silva chegou para ocupar o cargo de redatora sênior. Ex-GUT São Paulo, a criativa também acumula passagens por outras agências como Africa Creative e David.
Em seu portfólio, soma trabalhos realizados para grandes marcas, entre elas Skol, Burger King, Beats e Itaú. Ao longo de sua carreira, Luana foi reconhecida em importantes premiações do mercado internacional e nacional, como Cannes Lions.
Já a Droga5 ampliou a estrutura que dá suporte à criatividade com a unificação das expertises de operações, produção e gestão de projetos.
Com três frentes integradas e lideranças dedicadas, a Droga5 passa a atuar com mais agilidade e excelência operacional. Sob a liderança de Larissa Kubo, chief production officer, a área passa a ser dividida em duas frentes: projetos e produção.
Stella Gafo é a head de produção responsável pela liderança criativa e execução de campanhas em todas as contas, com apoio dos diretores Leo Barbosa, Thais Bonizzi e Eduardo Machado.
Já Lucas Cardoso assume como head de projetos, com foco na gestão e no papel gerencial das iniciativas, organizando processos e liderando entregas ao lado das diretoras Tatiane Donatangelo e Nayara Garbelotti.
Além disso, Thaisa Papadopoli foi promovida a head de operações, com a missão de conduzir a área de forma estratégica e integrada, garantindo eficiência nos processos e conexão entre as frentes.
Head de insights
Na Dojo, Daniel Gasparetti assumiu o posto de head de insights da agência, além de ser o líder da Koga, sua unidade de estudos comportamentais. Estrategista e pesquisador, Gasparetti acumula 20 anos de experiência junto a muitas das maiores marcas locais e globais.
Com foco em branding e comunicação, o profissional atuou em consultorias, agências de publicidade e departamentos de marketing tendo respondido como diretor de estratégia da Box1824, head de estratégia da Mutato e head de comunicação e branding do Grupo Raia Drogasil.
"Daniel chega no momento ideal para fortalecer nosso papel como referência em inteligência de mercado, construindo narrativas que geram impacto real e crescimento sustentável.", disse Rodrigo Toledo, cofundador e COO da Dojo.
ECD na 11:11
Rico Lins chega à 11:11 The Challenger Company para ocupar o posto de diretor-executivo de criação. O redator vai liderar o time criativo da agência e se reportar diretamente aos sócios.
Natural do Recife, Rico está na propaganda há mais de 20 anos – 15 deles em São Paulo – com intervalo de um ano em Dubai, pela Ogilvy.
Nessa trajetória, atuou em agências como Loducca, Neogama, Havas, Ogilvy e Publicis; lecionou na Miami Ad School; e conquistou prêmios como Cannes Lions, One Show, El Ojo, entre outros.
TikTok
O TikTok anunciou a consolidação de sua estrutura de negócios no Brasil com novas contratações e reorganização das áreas de liderança. O objetivo é ampliar o suporte a parceiros e anunciantes, além de otimizar o uso das soluções comerciais disponíveis na plataforma.
A diretora-geral de negócios no Brasil, Daniela Okuma, conduziu a chegada de Adriana Molari, diretora de negócios para as verticais de beleza, bebidas, alimentos e bens de consumo; Thiago Franzão, diretor de negócios com agências; e Eduardo Coutinho, diretor de soluções, responsável por análises estratégicas e projetos especiais para clientes.
Os executivos se unem a Danielle Crahim, diretora de negócios da vertical de performance (varejo, e-commerce, farmacêutica e eletrônicos); Bruno Lopes, diretor de negócios para governo, gaming e novos negócios; e Marcello Lopez Vieira, diretor de negócios para finanças, telecomunicações, automotivo, educação, entretenimento e restaurantes.
Coca-Cola
Raquel Ribeiro assumiu como nova head de marketing da Coca-Cola no país. A executiva sucede Ted Ketterer, que deixa a função após quatro anos para assumir o cargo de vice-presidente de marketing da The Coca-Cola Company em Atlanta, nos Estados Unidos.
Com mais de 15 anos de atuação no Sistema Coca-Cola, Raquel iniciou sua trajetória em 2010 como analista de shopper marketing e ocupou posições em áreas como operações de franquia, marketing regional e categorias. Entre suas contribuições estão projetos de crescimento de marcas como Coca-Cola, Fuze Tea, Leão e Crystal.
Nos últimos dois anos, foi Sprite Latam senior director, liderando a expansão da marca em toda a região e consolidando o Brasil como referência global dentro da companhia.
Samsung
A Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, contratou José Melchert como novo diretor sênior de vendas e operações para a América Latina. O executivo se reportará diretamente a Guy Gibbs, VP, ROW Samsung Ads que cuida da operação latina desde a Austrália.
Melchert chega em um momento-chave de amadurecimento do mercado de publicidade em TVs conectadas, com o desafio de impulsionar o crescimento em um cenário de forte evolução do consumo de conteúdo.
O executivo complementa o time de liderança regional de Samsung Ads, ao lado de Claudia Benvenuti Canutti, director strategic marketing & insights Latam da companhia, que atua na posição desde 2021.