Fique por dentro das movimentações do mercado nesta semana
Galeria.ag, AlmapBBDO, David e novo CMO do Magalu foram algumas das novidades
As agências foram as empresas que mais tiveram movimentações na semana que chega ao fim nesta sexta-feira (22). A Galeria.ag, por exemplo, contratou Daniel Oksenberg como diretor-executivo de criação.
O criativo integra o time de 4 ECDs, que lideram a criação da agência e respondem diretamente para o sócio e CCO Rafael Urenha.
Oks chega à agência após carreira por agências como Baila, AlmapBBDO, onde esteve por mais de uma década, Africa Creative e F/Nazca S&S.
Além de entrar na lista do Relatório Global de Criatividade do Cannes Lions entre os profissionais mais criativos do mundo por dois anos consecutivos (2016 e 2017), e ser escolhido o Redator do Ano pela Associação Brasileira de Publicidade em 2016, Daniel Oksenberg conquistou todas as principais premiações no Brasil e no mundo, como Cannes Lions e The One Show, entre outros.
Na David, a novidade foi João Gandara que, de volta à agência, assume o cargo de executive creative director. Ele passa a integrar o time liderado pela chief creative officer Marie Julie Gerbauld.
Gandara construiu sua carreira em estúdios criativos, agências de publicidade – como McCann, Wunderman Thompson (hoje VML) e Africa Creative – e agências in-house (Nubank).
Participou de campanhas locais e globais para Coca-Cola, Nike, Netflix, TikTok, Sprite e Google, entre outras marcas. Nos últimos quatro anos, fez parte da liderança criativa da AKQA e agora retorna à David, agência onde já trabalhou como redator.
A AlmapBBDO, por sua vez, promoveu Fernando Duarte e Henrique Del Lama, que passam a responder como VPs de criação, sob a liderança do CCO Marco Giannelli (Pernil).
Há 10 anos na casa, sendo os últimos três como diretores-executivos de criação, a dupla com perfis complementares vem comandando projetos importantes para algumas marcas.
Fernando Duarte iniciou sua carreira, como redator, em 2006 e construiu parte de sua trajetória em agências como JWT e Wieden+Kennedy, antes de chegar à AlmapBBDO.
Henrique Del Lama é formado em direção de arte e iniciou sua carreira em 2001, na antiga Salles D'Arcy (hoje Publicis). A partir daí, acumulou passagens por agências como Talent, Leo Burnett e FCB, até chegar à AlmapBBDO.
Já na Repense, Andrea Tornovsky assumiu a diretoria de novos negócios e parcerias. A executiva terá como principal missão ampliar a presença da Repense em segmentos de alto valor estratégico, cuidando da visibilidade da marca e fomentando novas parcerias.
Especialista em novos negócios com ampla experiência na área de atendimento, ao longo de sua carreira, a executiva liderou metas de crescimento em grandes grupos como WPP, DDB, Publicis e Dentsu, além de agências independentes.
"Ela tem qualidades técnicas, interpessoais e estratégicas muito valiosas, além de um profundo entendimento da realidade das marcas, das transformações e tendências do nosso mercado", disse Otavio Dias, CEO da Repense.
Deh Bastos de casa nova
Deh Bastos é a nova diretora de estratégia & criação da agência Casulo Colab. Deh chega com papel fundamental na estruturação do novo momento da agência que, desde julho, ampliou seu ramo de atuação e passou a concentrar boa parte da estratégia de comunicação da Volvo Car no Brasil.
A profissional, que já atuou como sócia e diretora-executiva de criação na Map Brasil e diretora de criação e conteúdo na Publicis Brasil, possui repertório em comunicação comportamental voltado para consumo.
Já integrou o Conselho Consultivo de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República, na criação e desenvolvimento de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico social sustentável do país.
Deh Bastos atuará de forma próxima com os sócios Gabriel Wardil, CSO, e Paulo Raia, COO, para movimentar a agência com ideias propositivas.
Liderança na W3haus
A W3haus tem mudanças em sua liderança criativa. Leandro Pinheiro chega como diretor-executivo de criação, enquanto Thais Jacoponi, que já integrava o time, foi promovida ao mesmo cargo.
Com passagens por agências como Fischer, Publicis e Africa Creative, Leandro atuou em projetos para Coca-Cola, Itaú, Nestlé, Carrefour, HSBC e Vivo, além de ter conquistado prêmios em festivais como Cannes Lions.
Thais, que agora divide a liderança criativa da agência, tem 13 anos de carreira com passagens por Mutato e Live. Sua experiência inclui projetos nos segmentos de moda, beleza e lifestyle para clientes como Natura, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Ambev e L’Oréal.
CMO da Magalu
Felipe Cohen assumiu o posto de chief marketing officer do Magalu. Desde o ano passado, ele ocupava o cargo de diretor-executivo de marketplace da empresa.
Ao longo da carreira, esteve à frente das áreas de supply chain e de operações do e-commerce. Na trajetória profissional, tem passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.
O executivo terá o desafio de liderar o marketing em um momento de transformação. Ele será responsável por consolidar o processo de unificação da comunicação da marca em todos os seus canais de venda – físicos e digitais, valorizando, assim, o conceito de multicanalidade do Magalu.
Brazil Economy
A executiva Adriana Cury está de casa nova: o Brazil Economy. Ela será responsável pela comercialização de mídia, branded content, criação de projetos, eventos e novos negócios, além de ampliar o relacionamento com o mercado publicitário em todo o país, junto a agências e clientes de diferentes segmentos.
Com passagem por veículos como Revista Pais&Filhos, Jornal do Brasil, Elemidia e Jornal O Dia, Adriana soma cases de sucesso em projetos editoriais, branded content e eventos corporativos.
Saída na CNN Brasil
Após um período de quase três anos como chairman do Conselho Executivo da CNN Brasil, João Camargo decidiu deixar o cargo para se dedicar integralmente à Esfera Brasil, grupo que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra.
À frente da CNN desde outubro de 2022, Camargo liderou uma fase de transformação da operação. Nesse período, a empresa registrou seu primeiro resultado financeiro positivo, em 2024, e ampliou a distribuição de conteúdo em TV, portal, redes sociais e streaming.
O site de notícias alcançou a terceira posição entre os mais acessados do país.
PR Manager na MField
A MField anunciou a chegada de Felipe Ruffino como seu novo PR manager. A contratação faz parte do plano de fortalecimento da comunicação institucional da empresa, que busca ampliar sua visibilidade na mídia e consolidar sua presença estratégica junto a marcas, creators e ao mercado publicitário.
Com passagens por agências e empresas de comunicação, Felipe traz na bagagem uma visão integrada entre relações públicas, reputação de marca e conteúdo estratégico, além de experiência no atendimento de contas nacionais e internacionais nos segmentos de moda, beleza, lifestyle, tecnologia e consumo.
Na nova função, ele será responsável por liderar o relacionamento com a imprensa, apoiar o posicionamento da marca, desenvolver iniciativas de PR integradas a campanhas da agência e fortalecer a presença da MField em eventos e premiações do setor.