Fischer América divulga comunicado
A Fischer América emitiu comunicado falando da polêmica envolvendo o cantor Zeca Pagodinho, que trocou a Nova Schin, atendida pela Fischer, pela Brahma, conta da Africa. Leia o comunicado na íntegra: “O tamanho da repercussão que a campanha da Nova Schin produziu na concorrência pode ser medido pela extravagante atitude de convencer um ídolo da música popular brasileira a desdizer seu testemunho em favor de experimentar e recomendar a cerveja, com o sério comprometimento de sua figura. Pois os concorrentes convenceram o artista a cantar sua traição em prosa, aos jornalistas, e em verso, nos comerciais, desmentindo que houvesse falado e cantado e bebido o que falou, cantou e bebeu. O impacto da campanha Nova Schin, além de deslocar um formidável contingente de consumidores a trocar de cerveja, fez mais: alertou o público para métodos reprováveis de publicidade. Mais fácil que construir um conceito, é destruir o adversário, mesmo que à custa da credibilidade alheia. Para isso, deram a Zeca Pagodinho a tarefa de dublar uma versão apressada de hino à traição,
arrastando um notável artista brasileiro à desagradável tarefa de se justificar em programas de rádio e tevê, para se livrar da imagem que já condenou um ex-jogador de futebol a sinônimo de oportunismo. Cabe reduzir a proporção do estrago, no caso de Zeca Pagodinho: tanto foi induzido ao erro quando se prestou a cantar o engano, quanto é usado agora para explicar que tudo não passou de um negócio, uma inconsequente paixão de verão, um caso que não tem o impacto que a opinião pública tem dado… Zeca só desafinou.”